quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Prefeito de Montadas mantém 21 parentes entre os servidores comissionados.

 Quarta, 16 de Fevereiro de 2011 09h54
 Por Tatiana Brandão, do jornal O Norte

    A Prefeitura de Montadas está sendo acusada de prática de nepotismo. Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) naquela cidade, pelo menos 21 familiares do prefeito Lindembergue Souza Silva (DEM) ocupam cargos comissionados na administração. Os parentes do gestor, de acordo com dados existentes no sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), representam mais de 50% dos cargos comissionados contratados.
    Entre os parentes empregados estão a esposa, duas irmãs e 18 primos. Do total de cerca de R$ 300 mil da folha de pagamento que a instituição paga por mês, em torno de R$ 25 mil é destinado ao pagamento dos familiares do prefeito. A esposa de Lindembergue, Adriana Meres Porto Silva, é assessora da secretária de Educação, Marysângela Souza Silva, que é irmã do prefeito. Outra irmã do chefe do Executivo Municipal, Rosângela Souza Silva, ocupa o cargo de secretária de gabinete da Secretaria de Educação.
     Primos e primas de Lindembergue estão empregados em diversos cargos em vários setores da prefeitura. Na Secretaria de Educação e Cultura, os primos Isaac Veríssimo de Souza, José Júnior de Araújo Matias e Karl Marx Veríssimo de Souza, trabalham como encarregados de setor. Já as primas Edna Fernandes de Souza, Denize de Souza, Heurinadia Veríssimo de Souza e Ires Leteere de Souza ocupam cargos de diretoras de departamento, também na pasta da Educação. Outra prima, Helania Veríssimo de Souza Costa, está lotada como assessora da Seduc.
     No gabinete do prefeito estão quatro primos. Luan Figueiredo de Souza trabalha atua como assessor, Paulo de Souza Filho como assessor adjunto, Webens Veríssimo de Souza é secretário e Lamartine Veríssimo de Souza secretário executivo. Além destes, na pasta da Saúde foram nomeados mais dois primos: Lamare Veríssimo de Souza é secretário de Gabinete e Kátia Ramalho de Souza é assessora.
     Em outras secretarias também há mais parentes do prefeito. Na Secretaria de Administração, o primo de Lindembergue, Kléber Veríssimo de Souza, trabalha como assessor. Na pasta da Assistência Social, Poliana de Araújo Souza é secretária. Já na Secretaria de Infraestrutura, outro primo, Erasmo Veríssimo de Souza, exerce o cargo de diretor de departamento. E ainda há a prima Edcarla Veríssimo de Souza Costa ocupando a função de diretora de departamento. Em relação a esta servidora comissionada, no sistema do TCE consta sua lotação, mas não há a especificação do local de trabalho.
     Procurado pela equipe do Diário da Borborema, o prefeito limitou-se a dizer que seus parentes que são funcionários comissionados não foram nomeados em sua gestão e já prestam serviços há vários. Questionado sobre se não sentia responsável pela manutenção dos parentes nos cargos, configurando-se o nepotismo, ele afirmou que exonerar estes servidores implicaria em prejuízos aos serviços prestados pela Prefeitura e, além disso, os cargos são de confiança, o que faz com que as pessoas próximas sejam as mais qualificadas para os cargos. 

http://www.db.com.br/noticia/135088.html




Fotos da Assembléia do dia 18/03/2011

Fotos da Assembléia do dia 18/03/2011